acupuntura - mitos e verdades

A colocação da agulha causa dor?

As agulhas utilizadas na realização da acupuntura são bem mais finas que as utilizadas normalmente nas retiradas de sangue ou injeção de medicamentos, por isso a dor causada pela realização do procedimento é mínima, relatado por muitos como imperceptível.

O efeito da acupuntura é real

Muitos não acreditam no efeito da acupuntura, mas hoje já possuímos estudos científicos mostrando a liberação de hormônios como endorfinas e encefalinas, os quais além de melhorar a dor geram sensação de bem estar.

Acupuntura vicia?

Por conta da sensação de bem estar o procedimento gera prazer para quem o faz, mas não existe comprovação científica da liberação de substâncias que gerem qualquer tipo de vício.

A acupuntura só trata dor?

Muito pelo contrário a acupuntura pode tratar qualquer doença devido ao equilíbrio energético provocado e pela sensação de bem estar gerada pelos neuro-hormônios e com isso pode ter resultados muito favoráveis na maioria das doenças mentais.

As agulhas são reutilizáveis?

Não! As agulhas não são reutilizáveis, são descartadas logo após a sessão e no retorno outro pacote é utilizado.

As agulhas tem medicação?

As agulhas de acupuntura não possuem medicação, mas nada impede da utilização associada de alguma medicação na inserção da agulha, a qual pode potencializar o efeito da sessão.